Como viajar enquanto trabalha com um emprego de tempo integral

Quer saber como combinar viagens com o trabalho, especialmente com um emprego de tempo integral?

Impossível, você diz? Bem, sabemos por experiência própria que não só é possível, mas também pode ser gratificante e até lucrativo!

É um tropo comum – um viajante deixa seu emprego, viaja pelo mundo e encontra amor, fama e / ou fortuna. Tenho certeza que todos vocês viram um filme ou leram um livro sobre isso, mas a realidade é que na vida real isso geralmente não acontece.

Embora seja tão tentador quanto deixar o emprego e tirar férias longas, simplesmente não é realista para muitas pessoas, que são (compreensivelmente) muito práticas para dar esse salto enorme, ou que têm compromissos que simplesmente não os deixam largar seus trabalhar e navegar os sete mares.

Embora poder trabalhar remotamente seja sem dúvida a maneira mais fácil de trabalhar durante a viagem (ter laptop, vai viajar), existem alguns empregos que você simplesmente não pode telefonar durante a viagem e momentos em que simplesmente desistir pode não ser o melhor resposta.

Aqui está a boa notícia: você não precisa largar seu emprego em tempo integral para ver o mundo. Definitivamente, requer uma atitude positiva, alguma solução criativa de problemas e até mesmo um gesto ocasional, mas para muitas pessoas é possível trabalhar em tempo integral e também coçar a coceira da viagem.

Laptop no deck em Ko Lanta, Tailândia

Como viajar enquanto trabalha

Quando começamos a viajar juntos, quase 20 anos atrás, meu marido Charles e eu tínhamos empregos em tempo integral. Começamos tirando fins de semana de folga para viajar, depois duas semanas de férias, trabalhando remotamente enquanto passávamos meses no México e, eventualmente, uma viagem de um ano pelo Sudeste Asiático, Austrália e Nova Zelândia.

Nem todas essas dicas funcionarão para todos, mas com um pouco de pensamento criativo, espero que pelo menos uma delas se aplique à sua situação!

Sei que muitas pessoas acreditam que viajar e trabalhar são uma mistura impossível! Quer você faça parte de um casal que trabalha, um solteiro seria um viajante ou até mesmo uma família que viaja, há tantas maneiras de viajar sem deixar de manter seu emprego em tempo integral.

Aqui estão nossas principais dicas sobre como viajar com um emprego de tempo integral.

Começamos com o que deveria ser a solução mais fácil para a maioria das pessoas, ficando mais criativos à medida que avançamos na lista.

Use seus fins de semana e folga

Todo mundo tem folga em algum momento, e como você usa esse tempo é seu!

Se você tem dias de férias e fins de semana de folga, aproveite esses dias para viajar pelo mundo. Você pode fazer vários fins de semana de quatro dias para uma viagem mais prolongada ou pode fazer uma curta viagem de fim de semana para algum lugar. Se você está realmente sem tempo, procure voos em vez de viagens longas para maximizar seu tempo no destino e não no carro.

Seja flexível com suas datas

Se você quer viajar enquanto tem um emprego de tempo integral, às vezes você precisa ser flexível com as datas.

Decolar no meio do verão pode não funcionar se sua estação ocupada no trabalho for durante o verão ou, por exemplo, no meio da temporada de impostos se você for um contador. Em vez disso, considere tirar alguns dias extras de folga antes de um grande feriado ou um fim de semana de quatro dias para maximizar seus dias de férias e permitir mais tempo de viagem. Seja criativo e flexível se quiser ver e fazer mais.

Viajar na baixa temporada

Embora isso esteja vinculado ao segmento anterior, se você puder programar um tempo livre durante a temporada de descanso, como o final da primavera / início do outono, poderá maximizar melhor o seu tempo longe de casa. Embora a maioria das pessoas ame viajar no verão, a realidade é que geralmente são os horários de pico, então ir no outono ou na primavera pode não apenas economizar horas em filas, mas também permitir que você viaje por muito mais barato.

Trabalhar horas extras

Seu empregador deixa você acumular tempo? Alguns empregadores permitem que você tire uma folga em vez do pagamento de horas extras.

Se você puder economizar tempo, tente trabalhar horas extras durante os períodos de maior movimento e, em seguida, tire esses dias de folga para aumentar seu tempo de férias. Apenas certifique-se de que seu empregador está registrando com precisão qualquer tempo extra que você trabalha e de que você está sendo pago integralmente quando não está lá.

Aproveite as oportunidades de viagem no trabalho

Pergunte ao seu chefe se há oportunidades de viagens em seu trabalho. Você pode ficar chocado ao descobrir que eles oferecem viagens para armazéns, conferências e outras oportunidades de trabalho, se você simplesmente pedir. Embora você não seja capaz de fazer todas elas, pode conseguir uma ou duas viagens extras!

Como a maioria das coisas de trabalho acontecem durante o dia, isso geralmente significa que você pode desfrutar de noites inteiras de folga em uma nova cidade e se você pode planejar essas datas em torno de um fim de semana, muitas vezes pode dar-lhe alguns dias extras para desfrutar de onde quer que esteja ser.

Trabalhe durante suas férias

Embora isso pareça o oposto do que estamos tentando fazer aqui, muitos empregadores nem mesmo consideram permitir que os funcionários trabalhem remotamente. No entanto, esses mesmos empregadores ficarão felizes em deixá-lo trabalhar durante o período de férias.

Claro, é uma pena ter que trabalhar durante as férias. No entanto, se você absolutamente não pode se dar ao luxo de tirar uma folga e tem um acúmulo de trabalho que continua se acumulando, trabalhar durante as férias pode ser uma opção que não vai quebrar o banco.

Para fazer isso funcionar, você precisará convencer seu chefe a permitir que você trabalhe remotamente enquanto viaja ou precisará fazer o trabalho árduo e ficar quieto. Se você puder pagar, arrume um hotel ou algum lugar agradável para ficar parte de suas férias, ou fique em casa e faça alarde em atividades divertidas durante suas horas de folga. Embora possa não parecer uma viagem, se você fizer algumas atividades locais fora do seu padrão, isso pode ajudar muito a tornar suas férias pelo menos memoráveis.

Tire uma folga sem vencimento

Para muitos leitores, tenho certeza de que perdi você com a palavra não pago, mas me ouça. Se você conseguir economizar o suficiente para as férias, tirar uma folga não remunerada pode ser uma forma de liberar algum tempo para uma viagem, sem deixar de manter seu emprego.

Eu usei a técnica de pedir folga não remunerada algumas vezes, quando estava em uma situação em que tinha condições de viajar, mas simplesmente não tinha tempo ou horas de férias disponíveis para mim.

Embora seja verdade que as empresas adoram ter você no local, se não tiverem que pagar, muitas vezes não se importam que você tire algumas semanas ou, às vezes, alguns meses para um mini ano sabático. Se o trabalho é tranquilo em sua empresa, seu empregador pode realmente apreciar ter que gastar menos com a folha de pagamento por um tempo.

Infelizmente, se o seu trabalho for muito agitado ou se sua experiência for essencial para seu empregador, essa estratégia pode não funcionar, mas não custa nada perguntar. A maioria das pessoas nem pensa em perguntar, mas sua resposta pode surpreendê-lo, especialmente se a empresa puder ganhar algo no processo, como uma nova habilidade ou idioma aprendido ou até mesmo ter melhor saúde mental quando você retornar.

Pergunte ao seu empregador atual se você pode trabalhar remotamente

Este é um pouco arriscado: se você tem um chefe realmente tenso ou vingativo, corre o risco de mostrar a ele que quer viajar.

No entanto, você pode se surpreender. Muitos empregadores não querem perder um bom funcionário, então se você é confiável e seu trabalho é valorizado, e você pode fazer seu trabalho com sucesso em casa, poder trabalhar remotamente pode ser tão simples quanto pedir.

Já usei essa técnica com sucesso no passado. Comecei com um trabalho de redação técnica em tempo integral e no local. Nos primeiros meses, trabalhei muito para fazer com que meus supervisores imediatos confiassem em minha ética de trabalho e valorizassem meu trabalho.

Cerca de três meses depois, perguntei se poderia trabalhar remotamente um dia por semana. Eles disseram que sim e eu fiz questão de mostrar a eles que era produtivo e trabalhava duro em casa.

Alguns meses depois, perguntei se poderia trabalhar dois dias remotamente por semana. Eles disseram que sim e eu continuei o trabalho duro.

Depois de mais alguns meses, perguntei se poderia trabalhar remotamente em tempo integral e argumentei que trabalhar remotamente economizaria dinheiro ao liberar meu espaço de escritório, e eles não perderiam nenhum tempo produtivo. Eles disseram que sim, e eu partiria para o México dentro de algumas semanas.

Se você tem um trabalho que poderia ser executado em qualquer lugar, pergunte a seu chefe se você pode trabalhar parte de seu tempo em casa. Isso lhe dará mais flexibilidade para viajar, pois você pode trabalhar de qualquer lugar nesse ponto.

Encontre um emprego que lhe permita trabalhar remotamente

Este pode parecer impossível, mas há muitos empregos que permitem que você trabalhe em casa desde o início.

Isso é algo bom pelo qual podemos agradecer à pandemia. A quantidade de funcionários remotos aumentou em todo o mundo e muitas empresas descobriram que ter funcionários remotos é uma proposta viável no futuro. Ele abriu a porta para muitas outras possibilidades.

Trabalhos de edição e escrita são provavelmente os trabalhos remotos mais familiares. Você nem precisa tomar um escritos personalizados baratos emprego – existem trabalhos de redação que pagam bem, especialmente se você tiver habilidades como redação técnica ou médica, edição acadêmica ou redação publicitária.

Confira nossa lista de 45 melhores empregos em viagens para mais algumas ideias excelentes de empregos que permitem que você trabalhe enquanto viaja.

Trabalho de viagem da Yacht Crew

Aceite um contrato de trabalho em vez de um permanente 9 a 5

Passamos anos usando o tempo de inatividade de nossos empregos de TI contratados para viajar. Trabalhávamos por seis meses ou um ano em um contrato de trabalho e depois viajávamos entre os contratos.

A principal desvantagem dessa abordagem é que você precisa ganhar o suficiente fazendo trabalho contratado para poder tirar uma folga. Você também precisa economizar dinheiro e fazer um bom orçamento. No entanto, a boa notícia é que os trabalhadores contratados geralmente recebem mais. Muitas vezes, você também pode economizar no imposto de renda, já que estaria trabalhando para si mesmo. Entre incentivos fiscais e baixas da empresa, fazer um contrato de trabalho pode ser bastante lucrativo no mercado certo e vale a pena investigar.

Tire um ano sabático

Nem todos podem tirar uma licença sabática; nós entendemos isso.

No entanto, se você tiver a sorte de estar em uma profissão que normalmente permite licenças sabáticas, como acadêmicos, definitivamente dê uma olhada nisso.

Pode não ser do conhecimento comum, mas muitas empresas permitem sabáticos, incluindo a Patagônia e até mesmo o McDonalds. Você pode ter que perguntar discretamente ao seu departamento de RH ou navegar no site da empresa para descobrir se você se qualifica para um ano sabático, mas eles podem ser uma ótima maneira de manter seu emprego, mas permitem que você tenha tempo livre para seguir suas paixões.

A parte louca é que algumas empresas até pagam pelo seu tempo sabático de folga! Isso realmente depende da sua empresa, da filosofia dela sobre trabalho e vida, bem como do país em que você vive.

Independentemente disso, mesmo que seu ano sabático não ofereça folga remunerada, a beleza de um ano sabático é que você terá um emprego para o qual voltar depois da viagem. Apenas certifique-se de começar Economizando.

Seja seu próprio patrão

Se você dirige seu próprio negócio, tem muito mais voz nos dias e nas horas de trabalho. Começamos a trabalhar para nós mesmos há cerca de 10 anos e isso nos deu muito mais flexibilidade para viajar.

Trabalhar por conta própria significa que você pode reservar mais tempo para viajar e até mesmo ter a flexibilidade de trabalhar em fusos horários diferentes.

Ser seu próprio patrão pode significar começar seu próprio negócio blogando, vendendo no Etsy ou até mesmo se tornando um assistente virtual! Existem tantas opções diferentes que oferecem flexibilidade, o que o ajudará a obter um pouco mais de tempo de viagem e ainda trabalhar em tempo integral para si mesmo.

Trabalhar por conta própria também significa que você precisará se tornar melhor no orçamento para folgas e permitir despesas inesperadas. Isso também pode significar que você acaba trabalhando mais horas no total do que quando trabalhava para outra pessoa, mas embora nem sempre seja fácil, pode ser muito gratificante e permitir que você veja o mundo em sua programação, em vez de ver o mundo de outra pessoa.

Você não precisa largar seu emprego para ver o mundo.

Embora seja bom tirar uma folga para viajar, também é bom não se preocupar em como você vai pagar as contas quando voltar de sua longa viagem.

Não importa como você faça isso, não se iluda pensando que será fácil ou apenas funcionará. Se você quiser manter seu emprego, mas ainda assim sair e ver o mundo, você terá que trabalhar duas vezes mais para ter certeza de manter o equilíbrio entre trabalho e viagens sob controle.

Embora não seja simples, pode ser ainda mais recompensador, não apenas mantendo sua conta bancária no azul e sua carreira avançando, mas também permitindo que você veja todas as coisas incríveis que este mundo pode oferecer.

Tem uma dica sobre trabalho e viagens? Adoraríamos ouvir sobre isso.

Fonte: Barefoot Nomad

Leave a Reply