Um dos maiores desafios de produzir os sacos em pequenos lotes são os custos de energia. Como eles são principalmente para distribuição ao consumidor, um dos grandes passos para reduzir esse risco é desenvolver um aplicativo de smartphone movido a energia solar que possa monitorar a disponibilidade do produto. Em vez de ter que verificar a data de validade de cada bolsa de lona individual e carregá-la, basta acessar o aplicativo móvel ou site e verificar a disponibilidade atual do suprimento.
Os varejistas podem ver essas informações a qualquer momento a um custo igual ou mais barato do que os custos de energia de postagem em sites de mídia social. A economia potencial de quase US$ 10 milhões ao reduzir a perda de produtos apenas por meio de datas de vencimento é incrível.
Impacto no mercado
Se a conveniência dessa mudança não puder ser ignorada, essa é uma maneira de os varejistas e os consumidores se beneficiarem. Os consumidores obtêm mais disponibilidade de produtos e os varejistas economizam custos de energia significativos, reduzindo os custos de envio e proporcionando a esses clientes uma experiência de compra conveniente.
É claro que outras mudanças também seriam necessárias para que ambos os tipos de varejistas estivessem totalmente a bordo. Por exemplo, em vez de entregar aos clientes um item com data de validade e esperar que eles liguem de volta no dia seguinte ou mais para saber quando vai expirar, o varejista teria que revisar cada item para ver quantas vezes eles receberam esse item no passado. Ao fazer isso, um varejista pode simplesmente fazer com que o cliente médio verifique as datas de vencimento e, em seguida, fature os clientes pelos custos.
Além de mudar o mercado
Ninguém pode argumentar que economizar energia é uma coisa boa e, com o potencial de uma economia potencial estimada em US$ 200 milhões, o impacto pode ser incrível.
“Quando os consumidores veem como isso é econômico, pode ser muito difícil para eles resistir à tentação de manter os itens”, diz Larry Lee.
Este é um mercado enorme que há anos não vê esse tipo de mudança no comportamento do consumidor, e a disponibilidade de tela sacos para os consumidores levou a um ponto de inflexão.
Agora, cabe aos varejistas e consumidores dar o próximo passo e tomar as medidas necessárias para revolucionar esse mercado, economizando muito tempo e dinheiro para empresas e consumidores.
“Os varejistas estão com dificuldades. Os clientes estão ansiosos. Por que não podemos trabalhar juntos para salvar nossos negócios e ajudar a tornar os consumidores mais felizes?”
Ao criar uma experiência de compra on-line conveniente, poderíamos estar colocando essa mudança em vigor hoje. O sucesso final dessa mudança depende de os consumidores abraçarem a mudança, e isso só é possível se mostrarmos a eles que estamos do lado deles.
Milhões de sacos de lixo plástico chegam aos nossos oceanos todos os dias.
Nós apenas temos que fazer um esforço consciente e usar uma sacola de lona sobre a nossa de plástico. Bem, assim como a caixa de sapato de lona que você pode encher com seu equipamento de jardinagem, a bolsas de lona pode carregar praticamente qualquer coisa. É uma forma de você ajudar o meio ambiente e isso é um ganho para todos.
Fonte: Thesocialwarrior